sábado, 6 de junho de 2009


Só pra saberem o que dizem de nós por aí:

"Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia."

"A expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas[1]. Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem."


"O Surgimento dos Nerds:
Existem várias teorias sobre o surgimento desses seres, mas a teoria mais aceita é a teoria do Compasso. Dizem que surgiram no mundo do mestre dos magos, ou uma coisa similar. A teoria da conspiração diz que o primeiro nerd é uma união de feromonio e de gasolina dando origem a nabucodonosor, o pai dos nerds."



2 comentários:

  1. Rá! tiro isso da wikipédia né safadão =D

    ResponderExcluir
  2. Por isso que está entre aspas. Ué, a wikipédia é fonte de pesquisa de 99,56785% dos trabalhos de faculdade de hoje em dia. Qual o problema??

    ResponderExcluir